Nota de pesar: falece o professor Claus T. Pich

02/10/2023 10:42

Prezados,

O MPPA comunica, com profundo pesar, o falecimento do docente Claus T. Pich, que atuava na UFSC/Araranguá, em decorrência de um câncer para o qual fazia tratamento há alguns anos.

Possuía graduação em Ciências Biológicas, Habilitacão em Biologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), Doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) e Pós-Doutorado em Biologia Molecular e Celular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, era responsável pela disciplina de Genotoxicidade no MPPA. Tinha experiência na área de Genética e Biotecnologia, com ênfase em toxicologia, genotoxicidade e bioinorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: toxicologia e mutagênese ambiental e ocupacional, efeitos mutagênicos ou antimutagênicos de substâncias variadas tais como extratos vegetais e complexos metálicos e estudos de interação destes complexos com DNA e proteínas.

O MPPA se solidariza com a família e os amigos de prof. Claus, neste momento de dor. Perdemos um ótimo docente e pesquisador. Descanse em paz amigo Claus.