Histórico

O curso foi criado em julho de 2011 em função de uma demanda dos Peritos da Policia Federal e como tal, contemplou na sua primeira versão apenas alunos desta Instituição.

Em 2013, o Colegiado do Programa avaliou o desempenho do mesmo no período, bem como a demanda de candidatos para futuro ingresso. Com base na avaliação realizada o Colegiado definiu a continuidade do Programa, agora aberto para todo e qualquer funcionário público, das esferas municipal, estadual e federal, envolvidos com a temática ambiental. Neste novo contexto, o termo “Criminal” do seu nome inicial foi avaliado como não adequado e assim modificado. Assim, o Programa, hoje, atende alunos provenientes de órgãos como Ibama, Fatma, CNBio, Políca Federal, entre outros.

Novos convênios de cooperação técnica e científica com Órgãos Governamentais da área ambiental estão sendo estabelecidos visando ampliar o alcance e dimensões do Programa, e com objetivo de torná-lo não apenas um pólo de formação técnica, mas também um pólo aglutinador e gerador de conhecimento científico integrado na área de Perícia Ambiental.